Prefeitos do Grande ABC descartam multa por desperdício de água

Gabriel Maranhão, presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, descarta a possibilidade de haver multas por desperdício de água nas prefeituras do ABC.

No primeiro encontro com os prefeitos do ABC, três itens foram pedidos ao governo do estado e à Sabesp. Eles pedem que haja um comitê de crise em que as prefeituras tenham autonomia para efetivamente ajudar de alguma forma. Também pedem colaboração para a existência de um plano de gerenciamento que apresente como a Sabesp lidará com a falta de água, se haverá rodízio e, nesse caso, como ficariam escolas e hospitais, por exemplo.
A Sabesp informou que está em andamento diagnóstico de todas as escolas municipais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, nas quais a companhia é gestora do saneamento. O objetivo é identificar o perfil de consumo de cada local, bem como as instalações internas (reservatórios, ramais internos de distribuição, equipamentos hidráulicos etc)

.146071736

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s