Semana de Mobilização Contra a Dengue acontece em SBC

SBCtransBlog4

No mês de novembro o país promove atividades que conscientizam a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.  São Bernardo do Campo também participa da iniciativa e, durante toda essa semana, o município é palco de ações, como: palestras, mutirões, saraus, entrega de materiais educativos e muito mais.

A ação se mostra de extrema importância no município que, só até outubro deste ano, já contabilizou 2.816 casos de dengue. O número demonstra grande aumento de casos se comparado ao ano anterior, quando foram confirmados 486 casos da doença.

A Semana de Mobilização Contra a Dengue também tem como objetivo facilitar o trabalho dos agentes de controle, que ainda encontram entraves no trabalho, sendo o maior deles a recusa dos moradores em deixar as equipes especiais entrarem em suas residências.

A principal maneira de evitar a proliferação do Aedes aegypti é a prevenção. Por isso, é necessário ter um cuidado redobrado com os possíveis locais de acumulo de água limpa, como vasos de plantas, bebedouro de animais, pneus e calhas, lugares que podem se tornar berçários para as larvas do mosquito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s