Vista o Laço Branco pelo fim da violência doméstica!

SBCtransBlog5

Até o dia 10 de dezembro a Prefeitura de São Bernardo do Campo está promovendo uma ação pela cidade para conscientizar homens e mulheres e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Na Praça da Matriz, a Campanha do Laço Branco conta com uma tenda e distribuição de panfletos com maiores informações sobre o assunto.

De acordo com um relatório publicado pela ONU, diversas formas de violência física ou sexual afetam pelo menos um terço das mulheres em todo o mundo. Só no Brasil, de 2001 a 2011 ocorreram mais de 50 mil feminicídios, ou seja, 5 mil mortes por ano. A ideia da Campanha é orientar sobre os serviços de acolhimento oferecidos pela Administração a mulheres vítimas de violência e também alertar toda a população.

Desde 7 de agosto de 2006 a violência doméstica e familiar contra a mulher é criminalizada em todo o país pela Lei 11.340 – que foi batizada de Lei Maria da Penha, em homenagem a militante dos direitos das mulheres que ficou paraplégica por conta de uma série de agressões sofridas pelo marido. A medida resultou, principalmente, de uma luta histórica do movimento feminista.

Assista ao vídeo da campanha e fique por dentro das ações que estão acontecendo em São Bernardo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s