Jogos cooperativos ajudam a fortalecer vínculos de jovens do Turma Cidadã

Atividade envolve conceitos de autoconfiança, incentiva o trabalho em equipe e promove a mediação de conflitos

Atividade envolve conceitos de autoconfiança, incentiva o trabalho em equipe e promove a mediação de conflitos

Jovens do Programa Turma Cidadã participaram nesta quarta-feira (20) de atividades de formação por meio de jogos cooperativos. A atividade coordenada pelo professor Cambises Bistricky Alves, conhecido como Cambas, teve como objetivo promover conceitos de autoconfiança e a mediação de conflitos, incentivar o trabalho em equipe e aproximar os participantes do programa.

A atividade foi realizada em duas etapas. A primeira envolveu o desafio lógico para construção de estrutura com materiais pouco convencionais, e na qual os participantes foram divididos em grupos para buscar soluções diversas a fim de alcançar o objetivo final, de fazer a torre mais alta. Na segunda, de desafio físico, os participantes dependiam do apoio de todos os colegas e confiança para realizar a atividade, que consistia em montar um trampolim com lona.

Para o jovem que participa do Turma Cidadã Kevin Giovanni, os dois desafios foram importantes para fortalecer o grupo de alunos como um todo. “Percebemos que para os dois desafios éramos capazes de apresentar soluções e, principalmente, de que trabalhar em conjunto e ouvir a experiência do colega contribui para completarmos cada atividade. O professor Cambas nos ofereceu lições importantes.”

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s