São Bernardo abre inscrições para a Faculdade da Terceira Idade

article

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de São Bernardo está com inscrições abertas para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI). Ao todo são 150 vagas, sendo 100 para o período da tarde e 50 para a noite. O curso é voltado para pessoas com mais de 45 anos e tem duração de quatro semestres.

As inscrições devem ser feitas na própria Sedesc (Avenida Redenção, 271, Centro), até 10 de fevereiro, das 9h às 17h, e do dia 11 até 29 de fevereiro na Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar), às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h.

Para se inscrever é preciso levar três fotos 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com os respectivos originais. A taxa de matrícula é de R$ 105. As aulas para a turma da tarde começam dia 11 de fevereiro e acontecem às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h. A turma da noite terá início dia 15 de fevereiro, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 22h.

Entre as disciplinas oferecidas estão Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idosos, Cidadania, História da Arte, dicas de condicionamento físico e noções básicas de Inglês e Espanhol.

Como se trata de faculdade aberta, os cursos são apenas para atualização e não oferecem formação acadêmica. É preciso ter apenas escolaridade mínima. Não há provas de seleção. Ao final do curso os alunos recebem certificado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s