Ônibus ecológico será usado para transportar atletas durante as Olimpíadas

onibus-ecologico

Duas das grandes preocupações quando se fala em transporte coletivo ecológico são os problemas ambientais e os econômicos. Como equilibrar gastos com a inovação para ajudar o meio-ambiente?

Pensando nisso, o Centro de Tecnologia da Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolveu um ônibus politicamente correto.

O veículo, que usa como combustíveis cilindros de hidrogênio e pilha combustível que converte nitrogênio em eletricidade, pode circular até 150 km entre as recargas. O ônibus será utilizado durante os Jogos Olímpicos deste ano, transportando os atletas que participarão das competições.

A inovação traz um novo folego e uma luz para as discussões ecológicas que envolvem o transporte público. Segundo pesquisas os ônibus brasileiros emitem cerca de 6,5 milhões de toneladas de poluentes todos os anos.

Projetos como este são muito bem vindos nos dias atuais. Os centros de pesquisas, assim como a população, estão trabalhando para trazer harmonia entre natureza e desenvolvimento.

Fonte: Pensamento Verde

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s